Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) é uma certificação para edifícios sustentáveis, concebida e concedida pela ONG americana U.S. Green Building Council (USGBC), de acordo com os critérios de racionalização de recursos (energia, água etc.) atendidos por um edifício inteligente. É a certificação sustentável mais conhecida e aceita no Brasil. O uso de materiais reciclados, soluções como economizadores de água e de energia e outras tecnologias podem garantir pontos no sistema LEED de avaliação Green Building. A questão da pontuação no LEED é importante para informar o nível de comprometimento da edificação com as questões ambientais.

 

Nosso sistema de manutenção pode ajudar a pontuar em 4 das 6 categorias para certificação LEED; EB:OM (EXISTING BUILDINGS - OPERATIONS &

Essa e a única certificação focada na manutenção e não somente na construção de um prédio, visando principalmente, portanto, edificações retrofitadas.

1 - USO EFICIENTE DA ÁGUA: “Maximizar o uso eficiente da água e reduzir a sobrecarga no abastecimento de água e sistemas de despejo”; Escolha TapeteClean e economize uma media de 10m3 de água para cada 300m de carpete higienizado.

2 - ENERGIA E ATMOSFERA: “Economizar energia, reduzir uso de ozônio na refrigeração e explorar fontes renováveis de energia”; Os métodos molhados de limpeza de concorrentes utilizam até 300% a mais de energia do que o sistema TapeteClean, sem considerar o gasto com aparelhos de ar- condicionado que ficam ligados nos ambientes apos a limpeza “ Muito” molhada para acelerar a secagem.

3- MATERIAIS E RECURSOS: “Reduzir resíduos de construção, usar materiais reciclados/recicláveis e considerar materiais locais para minimizar custos de transporte”; O sistema TapeteClean preserva as fibras do carpete, prolongando sua vida útil e diminuindo os custos com reposição e trocas.

4 - QUALIDADE DO AR INTERNO: “Utilizar materiais e procedimentos de limpeza verdes que são mais saudáveis para os ocupantes e o próprio ambiente”. Na maioria dos casos a proliferação dos microorganismos é encontrada no carpete quando não recebe nenhum tipo de manutenção, causando acúmulo de bactéria e fungos ou pela manutenção incorreta que deixa umidade demasiada no mesmo, fazendo assim com que o ambiente seja propício à reprodução das colônias de fungos e bactérias.